Quando meu nome vai parar nos órgãos de proteção ao crédito?

Seu CPF será integrado aos órgãos de proteção ao crédito quando você possui uma divida com alguma loja como por exemplo (Carnê,Boleto,Faturas,) e não efetuou o pagamento á mais de 30 dias. Então fique prevenido para evitar certas ocasiões, sempre pague suas dividas até a data de vencimento, caso não possua condições para efetuar o pagamento entre em contato com a central de atendimento ou vá até a loja, assim a loja irá marcar uma nova data junto com você para você efetuar o pagamento assim você evita a loja comunicar sua divida ao SPC/SERASA, e seu nome ficar negativado e com restrições.

FIQUE ATENTO E DE OLHO ABERTO!!!!

 quando você recebe uma carta dessa do Serasa ou do SPC é melhor você agir rápido como está escrito você ainda tem 10 dias úteis para negociar seu débito aberto com a empresa , essa carta não significa que seu nome já está negativado. A Serasa ou SPC ainda da mais 10 dias para você negociar, caso você ignore está carta ou não efetua o pagamento depois dos 10 dias seu cpf automaticamente já possui a restrição.

Qual a diferença entre o SERASA e o SPC?

SERASA/SPC -> Serasa/SPC possui um banco de dados onde eles negativa todos os devedores, então por isso quando você vai abrir crediário, fazer cartão, financiamento, eles efetua uma analise de crédito, onde nela irá conter se seus dados são válidos, se você possui uma restrição(Dividas em aberto sem pagar), cheque sem fundo, busca e apreensão, então se você deve algo seu nome será relatado ou no serasa ou no spc *(podendo ser negativado nos dois,dependendo da empresa).

Se uma empresa coloca meu nome no serasa, no spc também fica?
Dependendo da empresa, se você receber uma carta somente do serasa isso significa que seu nome foi incluido somente no serasa, agora se você recebe somente do spc seu nome só foi negativado só no spc, agora se você receber cartas das duas instituições (SERASA/SPC) isso significa que você foi negativado tanto no spc/serasa.

Como retirar meu nome dos órgãos de proteção ao crédito?
Para você reabilitar seu crédito de volta você precisa negociar as dividas que você possuem com a(s) empresa(s), se eu devo para loja x eu ligo para central ou vou até a loja e comunico que tenho dividas em aberto e quero negociar assim sera feito uma simulação para ver quanto você deve, com isso o lojista ira te passar todas as informações como por exemplo(valor da divida que está atualmente, desconto que pode fazer etc.)  desconto? sim como você está com a divida aberta os juros irá ocorrendo dia por dia, a loja irá te dar um desconto, se não der fale com o atendente e comunica que você tem condições de pagar tanto, assim ele poderá abrir um acordo e você poderá pagar a divida parcelada ou avista (dependendo da empresa as vezes é requerido uma entrada)* , assim pagando a primeira prestação do acordo a empresa tem até 5 a 10 dias úteis para comunicar aos órgãos de proteção ao crédito (SPC/Serasa) fazer a retirada da restrição que possuía, Caso você possui restrição com mais de uma empresa é necessário você efetuar o acordo de todas delas e efetuar o pagamento da primeira parcela para ser retirado.

Tenho nome no (SPC/Serasa) posso fazer cartão,crediário,empréstimos,financiamentos?
 Não. Como dito a empresa ira realizar uma consulta e os órgãos de proteção ao crédito irá informar que você possui dívidas em aberto com outras empresas, assim você não passa confiança á empresa e ela não libera o crédito.

Caso não efetuo o pagamento das dívidas do (SPC/Serasa) ela não vai sair nunca?
A restrição pode ficar no nome somente por 4 á 5 anos, depois disso as restrições será excluídas dos órgãos de proteção ao crédito, isso não significa que a empresa também exclui a divida com eles, sua restrição só foi retirada do (SPC/Serasa), você não conseguirá ter crédito com a empresa que você deve até que você efetua o pagamento das dívidas em aberto, por isso chamamos de dividas interna ou externa.

O que é Dívida Interna ou Externa?
Interna- É aquela divida que não consta mais no (SPC/Serasa) mais consta no sistema da empresa credora, com isso você não consegue crédito com a empresa credora que você deve. 
Mas consigo com outras? Sim. dependendo da sua situação no (SPC/Serasa).

Externa - É aquela restrição do (SPC/Serasa).







COMPARTILHAR

POSTAGENS RELACIONADAS

Proxima
« Voltar
Anterior
Proxima »